Introdução a pintura digital
A Jornada para Vender um Curso de Pintura Digital
Oi, pessoal! Hoje quero compartilhar com vocês um pouco sobre a minha experiência ao tentar vender um curso de introdução à pintura digital. Quem diria que seria tão complicado, hein? Com a internet bombardeando a gente com informações a todo momento, às vezes parece que as pessoas nem querem fazer um curso, porque acham que sabem tudo o que precisam. Mas será que é isso mesmo?
Às vezes me questiono: por mais que a gente tenha acesso a informações, como sabemos que realmente dominamos aquilo? A maioria das vezes, o que prova nosso conhecimento é o nosso trabalho, seja postando no Instagram ou criando um portfólio. Quantas vezes você já participou de uma entrevista de emprego? Das últimas vezes em que fui entrevistado, mesmo com a possibilidade de enviar um currículo em PDF ou Word, eu ainda sentia a necessidade de imprimir aquele currículo bendito para entregar pessoalmente. Vai entender!
E não para por aí! Quando chegamos na entrevista, muitos dos entrevistadores nem olham o seu site ou seu perfil no Instagram. O que eles realmente fazem é analisar aqueles cursos complementares que estão no seu currículo, procurando saber o que você realmente estudou. Isso é uma forma de comprovação, e é aí que entra o famoso certificado. Com certeza, esse documento acaba sendo uma forma de dizer “olha, eu realmente estudei isso”.
Agora, antes que apareçam os conhecidos “haters” ou os moralistas de plantão falando que a imagem ilustrativa deste artigo foi criada por inteligência artificial, quero esclarecer: sim, foi feita com IA! Mas é só uma ilustração. O curso em si não ensina a usar uma IA para criar arte, mesmo que alguns artistas já estejam fazendo isso. Um ótimo exemplo é o Diego Moscardini, que manda muito bem na pintura digital. Os trabalhos dele são incríveis, e se você se dedicar, pode chegar a esse nível também.
Artistas como os incríveis do “Bodes de Varejo” já pintavam em papel e agora arrasam na tela digital. Eles provam que, com muita prática e paixão, você pode desenvolver seu estilo e habilidades. E se você realmente está interessado em aprender pintura digital, o primeiro passo é se inscrever no curso. Quer começar essa jornada? Então é só clicar aqui e dar o seu primeiro passo!
Então, pessoal, a mensagem que quero deixar é que mesmo com toda a informação disponível na palma da mão, um curso pode realmente fazer a diferença. Ele não só te oferece técnicas e dicas valiosas, mas também te dá aquela estrutura e o conhecimento que às vezes faltam. Então, que tal embarcar nessa? Um forte abraço e valeu!
Veja também: A Hipocrisia do Conhecimento Grátis



